Notícias

15/01/2019

Formações sobre Retiro Quaresmal e Oratória para professores marcam o início de 2019 em Campinas

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





No sábado (12), a PAULUS Livraria de Campinas iniciou sua programação de cursos e formações. Um grupo se reuniu no auditório da loja para refletir sobre o retiro quaresmal. Durante três horas discutiram sobre a oração pessoal na metodologia da leitura orante, a contemplação Inaciana, a repetição e a oração de atenção amorosa.

O tempo da Quaresma é propício para buscar aprofundar a espiritualidade pessoal e do grupo. Atualmente há um grande incentivo nas paróquias para que os fiéis tenham encontros pessoais com Deus. Ao longo da formação foram trabalhadas propostas para viver a espiritualidade, além de serem transmitidas dicas de como organizar encontros sobre o assunto nas paróquias e comunidades.

Já na segunda-feira (14/01), foi realizado o curso “Oratória para professores universitários”. A formação conduzida pelo professor Cláudio Maurício Zorzan procurou auxiliar os profissionais no processo de comunicação. Estiveram presentes acadêmicos de diversas áreas.

O palestrante procurou trabalhar a expressão oral e corporal, envolvendo tudo o que é necessário para uma boa apresentação. Foram discutidos temas do cotidiano do universo acadêmico, como o relacionamento com alunos e com outros docentes, bem como sobre a metodologia e a didática que devem ser adotadas em sala de aula.