Apresentação

A Pia Sociedade de São Paulo / PAULUS, entidade beneficente de Assistência Social e Educação, foi fundada na Itália em 1914 pelo padre Tiago Alberione. No Brasil, foi instituída em 20 de agosto de 1931, na cidade de São Paulo/SP.

A PAULUS é uma Organização Social com atuação nas politicas públicas de Educação e Assistência Social, com preponderância legal, decisão estatutária e vocação histórica na Assistência Social. Essa atuação mista compreende um investimento majoritário nas ações que correspondem ao atendimento direto a usuários da Assistência Social, mas dedica desde 2005 uma atenção formal, regular, laica e presencial à Política de Educação, investindo na formação de jovens pela graduação nas disciplinas da área da Comunicação Social e Filosofia.

 A PAULUS desenvolve Programas, Projetos e Serviços específicos na assistência social e educação. Realiza nacionalmente o Programa de Assessoramento, Defesa e Garantia de Direitos (conforme Resolução CNAS 27 de 19/09/2011); na cidade de São Paulo e região metropolitana, realiza atendimentos por meio dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Conforme Resolução CNAS 109 de 11/11/2009). Na área da educação superior, concede bolsas de estudo pelo ProUni (integral e parcial de 50%, conforme Lei nº 11.096 de 13/01/2005) através da Faculdade PAULUS de Tecnologia e Comunicação – FAPCOM. Mantém todas as atividades de forma gratuita, permanente, contínua e planejada; cumprindo assim com os preceitos instituídos na legislação vigente.

Investindo na Assistência Social e na educação, duas realidades interligadas, a PAULUS proporciona o despertar de um protagonismo na construção de um mundo melhor. Busca constantemente conexão com outras organizações sociais e com o poder público em todo o território nacional. Sabe que somente por meio da união de esforços será possível construir o país que desejamos.