PAULUS realiza encontro para lançamento de atividades de 2018

28/05/2018

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

A Assistência Social PAULUS realizou na última quinta-feira, dia 24 de maio, um encontro com suas principais parcerias na FAPCOM (Faculdade PAULUS de Tecnologia e Comunicação). Na ocasião, ocorreu o lançamento do Kit de Livros do Programa Direito e Cidadania (PDEC) de 2018, o anúncio dos vencedores do Concurso Retratos de Convivência, a divulgação dos resultados preliminares do Monitoramento PDEC realizado entre os anos de 2015 e 2017, e o anuncio da programação de formações para o segundo semestre deste ano.

O evento contou com a presença de representantes de diversas Instituições parceiras do município de São Paulo e Grande São Paulo e até representantes do Estado de Minas Gerais. Além desses, compareceram parte do time de formadores da PAULUS, do Núcleo PAULUS de Formação, Pesquisa e Disseminação Social. Os convidados foram saudados pelo Diretor Geral da PAULUS, Pe. Paulo Bazaglia. Ao longo do encontro foi reforçada por todas as partes a importância das parcerias para a realização dos Programas de Assessoramento no campo da Assistência Social e a efetividade dessas atividades para o impacto continuado de tais ações em todo o território nacional.

Mais uma vez o encontro ratificou as raízes que sustentam as ações do Núcleo PAULUS, no compromisso e crença cotidiana de que as parcerias são o ponto de equilíbrio e realização do fazer social, da transformação das práticas cotidianas e a valorização do outro, mensagem subliminar que a proposta do SUAS (Sistema único de Assistência Social) nos apresenta como Política Pública aplicada, na perspectiva de usuários e profissionais e Instituições.