PAULUS chega a Araraquara/SP

14/05/2018

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

Acontece hoje e amanhã em Araraquara/SP o curso de qualificação para o campo da Assistência Social em especial a área dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos  “Novas práticas para o Cotidiano dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos” do Programa Direito e Cidadania da PAULUS.

A atividade tem a parceria da FEARA – Federação das Entidades Assistenciais de Araraquara e Região e apoio institucional da FEAI – Federação das Entidades Assistenciais de Indaiatuba/SP.

O curso de 16 horas em Araraquara tem a participação de 31 instituições da Assistência Social, sendo 18 da rede privada e CRAS e CREAS de 04 municípios da região. Trinta e seis profissionais técnicos entre assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, Educadores Físicos e outros compõem o grupo.  No total 51 pessoas participam da sessão de formação.

A atividade faz parte do Programa de Assessoramento e Garantia de Direitos realizado pela PAULUS em todo o país,    conforme resolução 027 do CNAS – Conselho Nacional de Assistência Social.