Formação sobre Audiodescrição acontece na FAPCOM

06/04/2018

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

No último dia 04 de abril teve início na Faculdade PAULUS de Comunicação – FAPCOM a segunda formação do InovaSUAS com o tema “Introdução à Audiodescrição”. Seguindo o sucesso da primeira turma, que capacitou 23 profissionais nos processos de audiodescrição de materiais audiovisuais para pessoas com deficiência visual.

Ministrado por Isabell Machado, o curso atual teve a presença de 48 profissionais de diversas áreas e outros interessados no tema. Ao longo das 56 horas de atividades, os participantes terão a oportunidade compreender os recursos necessários para que possam se apropriar dos conceitos e das técnicas de audiodescrição, conseguindo assim elaborar roteiros de audiodescrição e propiciar ao espectador com deficiência visual as ambiguidades referentes às formas de apropriação dos conteúdos visuais.

A formação é parte do Projeto InovaSUAS, atividade de Assessoramento do Núcleo PAULUS de Formação, Pesquisa e Disseminação, que atua com diversos temas relacionados à Política de Assistência Social por todo o país.