Formação do Programa Direito e Cidadania acontece na Zona Norte de São Paulo

09/05/2018

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

Nos dias 27 de abril e 04 de maio foi realizada no CCA PAULUS a formação “Direito e Cidadania: Novas práticas para o Cotidiano dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, voltada para profissionais que atuam nos equipamentos da região Norte de São Paulo.

Resultante da parceria entre a Assistência Social PAULUS e o Núcleo Coração Materno, o encontro contou com a presença 60 agentes dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos do entorno, em curso com carga horária de 16h. Ministrada por Deusolita Ferreira, a formação teve como eixo principal a apresentação do kit de livros do Programa Direito e Cidadania e os marcos legais que balizam os serviços da assistência social. A apropriação do conteúdo dos livros por parte dos participantes possibilita reflexões e elaboração de intervenções na prática cotidiana daqueles que atuam diretamente com crianças, adolescentes e jovens.

O Programa Direito e Cidadania integra as ações do Programa de Assessoramento e Garantia de Direitos PAULUS, que realiza atividades em todo o Brasil abordando diversas temáticas da Política Pública de Assistência Social.