Belém/PA sedia o segundo curso da parceria PAULUS e Comitê Paralímpico Brasileiro

08/05/2018

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

Começou hoje em Belém/PA, a segunda jornada nacional “Convivência e Paradesporto”, uma parceria da PAULUS com o CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro). Em Belém, a proposta tem o apoio, mobilização e cessão de espaço do NAC (Núcleo de Articulação e Cidadania do Governo do Estado do Pará)  e tem a participação de aproximadamente 35 organizações ligadas ao movimento das pessoas com deficiência, Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e demais equipamentos públicos e privados da Politica Nacional de Assistência Social. No total, o evento conta com a participação de 65 pessoas.

O temário do curso é a interação dos conteúdos da convivência social, próprios da Politica Nacional de Assistência Social com os princípios, valores e práticas do paradesporto, hoje em evidente ascensão em nível internacional e expressão da evolução da conquista de direitos desse segmento da sociedade.

A parceria da PAULUS com o CPB prevê um percurso nacional de atividades com os profissionais dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e começou no final de 2017 em Curitiba/PR. A proposta será complementada em uma etapa posterior com um trabalho mais focado nas famílias das crianças e adolescentes participantes dos Serviços de Convivência e os postulantes da prática de esporte de alto rendimento.

A atividade com o CPB é mais uma dimensão do Programa de Assessoramento no campo da Assistência Social realizado pela PAULUS, conforme a Resolução 027/2011 do Conselho Nacional de Assistência Social e desenvolvido em todo o Brasil.