Assistência Social PAULUS inicia curso debatendo relações entre o SUAS e a Era Digital

09/04/2018

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

Na última sexta-feira, dia 06 de abril, teve início na Faculdade PAULUS de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM) a formação “O Social nos Tempos do Like: Dezoito conexões transformadoras para quem quer fazer o SUAS acontecer”, iniciativa do programa InovaSUAS realizada pelo Núcleo PAULUS de Formação, Pesquisa e Disseminação Social. Com 56 horas de atividades, a formação se estende até dia 11 de maio, e terá sua banca de encerramento no dia 29 de junho.

Voltado para usuários, trabalhadores e gestores da política pública de Assistência Social, bem como demais interessados na intersecção deste tema, o curso busca promover reflexões e aprendizados focados nas transformações sociais ocorridas a partir da era digital. O objetivo é identificar e apresentar elementos essenciais para a implementação de um novo paradigma orientador das práticas cotidianas, considerando as possibilidades de uma aproximação concreta entre os saberes e experiências vivenciadas no SUAS e as oportunidades disponíveis com a adequação de soluções resultantes da popularização das novas tecnologias.

Ministrada por Carlos Eduardo Ferrari, formador de longa data da PAULUS, a formação é uma das diversas atividades de Assessoramento realizadas pelo Núcleo PAULUS de Formação, Pesquisa e Disseminação, que atua com diversos temas relacionados à Política de Assistência Social por todo o país.

 

Imagem: Arquivo PAULUS