Acolhida como mediação social

21/06/2018

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

No último sábado, dia 16 de junho, teve inicio na FAPCOM – Faculdade PAULUS de Tecnologia e Comunicação – o processo formativo de “Acolhida nos Serviços Socioassistenciais”, terceira experiência do Núcleo PAULUS de Formação Pesquisa e Disseminação Social no tema por meio do Projeto InovaSUAS, como componente indispensável no cotidiano do atendimento social.

As atividades consecutivas em quatro módulos de 08h têm como facilitador o Professor Agnaldo Geremias, mestrando em Educação Social pela UNINOVE, que aborda o assunto na perspectiva teórico-prática do SUAS.

O curso tem a participação de mais de 60 pessoas representantes de Instituições públicas e privadas e terá um módulo de apresentação de pesquisas em sua culminância.

O Projeto InovaSUAS consiste na capacitação e formação para lideranças e usuários dos serviços, programas e projetos da rede socioassistencial e profissionais ligados à rede de serviços. Faz parte do Programa de Assessoramento da PAULUS, que é realizado com ações estruturadas para dialogar e construir coletivamente as soluções para as principais demandas da política de Assistência Social no Brasil.