Assessoramento

Assessoramento, Defesa e Garantia de Direitos

As ações do assessoramento são orientadas pela Resolução do Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS nº 27 publicada em 2011. Nesta normativa o assessoramento  e a defesa de direitos tem caracterizado como público alvo usuários, lideranças comunitárias, gestores, conselheiros e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

Esta caracterização consolida a PAULUS como entidade de assessoramento, cruzando todo o país com ações dirigidas ao público da assistência social, voltadas prioritariamente para o fortalecimento de famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade e riscos pessoais e sociais atendidas pela rede socioassistencial. As capacitações, pesquisas e publicações são oferecidas gratuitamente.

A partir da atuação em rede com outras grandes organizações, a assistência social da PAULUS desenvolve ações nas cinco regiões do país; e está estruturada para dialogar e construir coletivamente soluções para as principais demandas da política de assistência social no Brasil.

Programas que fazem parte do Assessoramento: