Apresentação

 

A Pia Sociedade de São Paulo – PAULUS – foi fundada por Tiago Alberione na cidade de Alba, na Itália, em 1914. A entidade beneficente de Assistência Social e educação está presente no Brasil desde 1931, e percorreu um longo caminho em busca da consolidação de sua confiança no potencial humano.

O homem não nasce homem: constrói-se como o tal durante sua vida. Este ser em constante projeto precisa de condições básicas para elaborar sua realização humana. Desprovido destas circunstâncias mínimas, acaba por sofrer com a exclusão social.

Em sintonia com a Política de Assistência Social, a PAULUS destina parte de sua receita bruta à realização de Programas e Projetos Sociais.  Tais ações oferecem condições para o ser humano buscar, por si mesmo, desenvolver suas capacidades, conquistar seus direitos e exercitar sua cidadania.

Investindo na Assistência Social e na educação, duas realidades interligadas, a PAULUS proporciona o despertar de um protagonismo na construção de um mundo melhor. Sabendo não ser possível fazer isso isoladamente, busca constante conexão com outras organizações do terceiro setor, e também com o poder público em todo o território nacional. Somente na união de forças será possível construir o país que desejamos.